img linha separador noticias

Imprimir

Ano letivo 2021/2022

 

A construção do Referencial de Avaliação do AEVT assenta no enquadramento legal em vigor exarado nos DL n.º 55/2018, de 6 de julho, nomeadamente artigo 3.º, alínea d) e artigos 17.º, 22.º, 23º e 24 (Autonomia e Flexibilidade Curricular); DL n.º 54/2018, de 6 de julho (Educação Inclusiva); Portarias nº 223-A/2018, de 3 de julho, e 226-A/2018, de 7 de agosto, e a estratégia de avaliação adotada pela escola dentro do âmbito da sua autonomia. Foram ainda tidos em consideração as Aprendizagens Essenciais (AE), que constituem a orientação curricular de base para efeitos de planificação, realização e avaliação do ensino e da aprendizagem, em cada ano de escolaridade ou de formação, componente de currículo, área disciplinar (Art. 17º, Ponto 2. DL55/2018, 6 de julho) e o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO). 

 

Referencial para avaliação dos alunos – Resumo

Rubricas de avaliação

Critérios de avaliação por disciplina e ano de escolaridade

Nível de Ensino ANO DE ESCOLARIDADE
Disciplinas do 1º Ano  Disciplinas do 2º Ano Disciplinas do 3º Ano Disciplinas do 4º Ano
1º Ciclo do
Ensino Básico
Português Português Português Português
Matemática Matemática Matemática Matemática
Estudo do Meio Estudo do Meio Estudo do Meio Estudo do Meio
--- --- Inglês Inglês
Expressões Artísticas
Educação Física Educação Física
Apoio ao Estudo
Oferta Complementar
EMR Católica EMR Católica EMR Católica EMR Católica

 

Nível de Ensino ANO DE ESCOLARIDADE
Disciplinas do 5º Ano          Disciplinas do 6º Ano         

2º Ciclo do
Ensino Básico

Português Português
Inglês Inglês
História e Geografia de Portugal História e Geografia de Portugal
Cidadania e Desenvolvimento Cidadania e Desenvolvimento
Matemática Matemática
Ciências Naturais Ciências Naturais
Educação Visual
Educação Tecnológica
Educação Musical Educação Musical
Tecnologias da Informação e Comunicação Tecnologias da Informação e Comunicação
Educação Física Educação Física
Educação Moral Religiosa Católica Educação Moral Religiosa Católica
Oferta Complementar - Programação e transição digital
Complemento à Educação Artística - Dança Complemento à Educação Artística - Dança

 

Nível de Ensino ANO DE ESCOLARIDADE
Disciplinas do 7º Ano Disciplinas do 8º Ano Disciplinas do 9º Ano
3º Ciclo do
Ensino Báscico
Português Português Português
Inglês Inglês Inglês
Francês Francês Francês
História História História
Geografia Geografia Geografia
Cidadania e Desenvolvimento Cidadania e Desenvolvimento Cidadania e Desenvolvimento
Matemática Matemática Matemática
Ciências Naturais Ciências Naturais Ciências Naturais
Físico-química Físico-química Físico-química
Educação Visual
Oferta Complementar - Programação e transição digital
Tec. da Inf. e Comunicação Tec. da Inf. e Comunicação Tec. da Inf. e Comunicação
Educação Física Educação Física Educação Física
Compl. à Ed. Art. - Dança Compl. à Ed. Art. - Educação tecnológia
EMR Católica EMR Católica EMR Católica

 

Nível de Ensino ANO DE ESCOLARIDADE
Disciplinas do 10º Ano Disciplinas do 11º Ano Disciplinas do 12º Ano
Ensino
Secundário
Português Português Português
Inglês Inglês ---
Filosofia Filosofia ---
Educação Física Educação Física Educação Física
Matemática Matemática Matemática
Biologia e Geologia Biologia e Geologia ---
Física e Química A Física e Química A ---
--- --- Biologia
--- --- Psicologia B
EMR Católica EMR Católica EMR Católica

 

Português Língua Não Materna Nível A1
Nível A2
Nível B1

 

 

Referencial para a avaliação dos alunos - Critérios e Rubricas de Avaliação

 

APRENDIZAGENS ESSENCIAIS

Ensino Básico

Ensino Secundário

 

 

 

 

 

 

Ano Letivo 2020/2021

Aprendizagens essenciais - Ensino Básico

Critérios de Avaliação 2020-2021

Referencial para a avaliação dos alunos

 

 

 

Ano Letivo 2019/2020

Critérios Gerais de de Avaliação para o ano letivo 2019-2020
Adenda aos critérios de avaliação